Política

De portas fechadas, PSB Bahia discutirá apoio ao impeachment de Dilma

Publicado em 25/12/2015, às 14h17   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



De portas fechadas, a Executiva Estadual do PSB Bahia se reunirá, na próxima segunda-feira (28), para definir se apoia ou não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A Executiva Nacional da legenda já anunciou que manterá a postura de independência em relação ao governo da presidente, mas se declarou contra ao processo de impedimento. “Há um certo movimento que quer mudar essa posição, mas a Bahia vai reafirmar a posição contrária ao impeachment”, antecipou a senadora e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o rito processo definido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), para a tramitação de pedido de impeachment é apontado como um dos fatores que pesaram sobre a decisão do PSB contrário ao impeachment.

Para Lídice, a determinação do Supremo “acalmou” os ânimos no Congresso. “Havia um euforia de alguns segmentos da Câmara dos  Deputados conduzindo o processo e desrespeitando algumas regras. É preciso criar um clima de serenidade na política”, avaliou a senadora.

Publicada originalmente dia 24/12 às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp