Política

Eduardo Cunha pode renunciar à presidência a qualquer hora, diz colunista

Publicado em 15/12/2015, às 11h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Já circulam rumores de iminente renúncia do presidente da Câmara, dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais alvos da Operação Catilinárias, da Polícia Federal, nesta terça-feira (15). A renúncia de Cunha, se confirmada, pode ser comunicada em coletiva, nesta tarde. Ele deixaria a presidência para tentar preservar o mandato.
Os rumores começaram no próprio gabinete de Cunha e se espalha pela Câmara, chegando inclusive à reunião do Conselho de Ética, que aprovou o prosseguimento do processo contra ele por quebra de decoro parlamentar. O deputado José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do conselho, confirmou há pouco essa possibilidade, segundo informações do colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder.
O cenário contra Cunha piorou na manhã de hoje, ao ter suas casas e gabinete na Câmara vasculhados pela Polícia Federal. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção e lavagem de dinheiro. As propinas que teriam sido recebidas por participação no petrolão estão em contas na Suíça, que Cunha não declarou à Receita Federal. Ele nega ser titular das contas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp