Política

Recepção de Elinaldo em Camaçari é demonstração de que o povo confia, diz Neto

Publicado em 13/12/2015, às 09h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Após afirmar ao Bocão News na manhã dessa sexta-feira (11) que a prisão do vereador Antônio Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara de Camaçari, poderia se tratar de uma armação política, o prefeito ACM Neto saiu em defesa do correligionário e pré-candidato à prefeitura camaçariense. O vereador foi solto na tarde de ontem e foi recepcionado com festa nas ruas de Camaçari. Para o prefeito, o gesto mostra que o povo confia no legislador que responde é acusado liderar uma organização responsável pela prática de jogo do bicho no município e na Região Metropolitana de Salvador.

“A gente tem que esperar o desdobramento do processo judicial, mas foi uma prisão muito estranha. E parece ter, sim, um conteúdo político. Elinaldo é um sujeito humilde, que não tem posses, é um sujeito identificado com as pessoas mais pobres de Camaçari, cresceu com seu trabalho, com a sua luta como vereador e acho que a demonstração de que a população confia e acredita nele é o que aconteceu ontem em Camaçari no retorno dele, onde foi recebido pelos braços do povo numa grande carreata”, reforçou o prefeito na manhã desse sábado (12), durante inauguração do Mercado de Itapuã.

Segundo o democrata, se for confirmado que a prisão teve conotação política, o assunto “é gravíssimo”. “Como disse o deputado José Carlos Aleluia, não podemos aceitar que exista uma polícia política no nosso estado e nas nossas cidades”, disparou.

Matérias relacionadas:

Pré-candidato a prefeito de Camaçari é preso durante sessão na Câmara
Prisão de Elinaldo é armação política do PT, dispara presidente do DEM
PT não tem nada a ver com isso, rebate Luiza Maia sobre prisão de Elinaldo
Preso, vereador Elinaldo encaminha carta e diz que foi vítima de golpe
Justiça concede habeas corpus e Antonio Elinaldo deixa cadeia
ACM Neto diz que prisão de Elinaldo pode ter sido ‘armação’
Publicada originalmente às 12h do dia 12 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp