Política

ACM Neto diz que prisão de Elinaldo pode ter sido ‘armação’

Publicado em 11/12/2015, às 12h10   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou na manhã desta sexta-feira (11) que a prisão do vereador de Camaçari, Antonio Elinaldo, pré-candidato a prefeito pelo DEM e líder nas pesquisas de intenções de votos nas eleições de 2016 no município, pode ter sido fruto de uma “grande armação”.

O edil camaçariense, acusado de integrar um grupo que explorava na cidade a loteria denominada jogo do bichodeixou a cadeia pública da capital baiana no início da manhã após sua defesa solicitar um habeas corpus. “Temos que esperar o desdobramento de tudo isso, mas me pareceu muito estranha [a prisão] e pode ficar provado que se tratou de uma grande armação contra o vereador”, adiantou, ao opinar que a libertação do correligionário, em menos de 24 horas após sua prisão, foi “reparando uma grande injustiça contra ele”.

O gestor soteropolitano ainda criticou setores do PT na Bahia que tem utilizado o caso para tentar colher dividendos eleitorais em Camaçari, cidade economicamente mais importante do Estado e governada há 11 anos pelos petistas. “O PT não deve querer medir o Democratas de Camaçari com a régua dele. O partido da corrupção no Brasil é o PT e todo mundo sabe disso”, disparou.

"Polícia Política da Bahia"

Quem também seguiu a mesma tese foi o presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). Em nota enviada à imprensa, o dirigente estadual afirmou que a revogação da prisão do vereador Elinaldo em poucas horas “deve acender o sinal amarelo da sociedade para a possibilidade de está surgindo na Bahia uma polícia política com a função de intimidar os adversários”.

“Não vamos assistir passivamente a comportamentos deletérios desta natureza, que são típicos de regimes totalitários e fascistas”. Para o parlamentar democrata, “o único pecado de Elinaldo é liderar as pesquisas de intenção de votos para prefeito”. “Está no DNA do PT, um partido marcado pelo vale-tudo, pela mentira, pela incoerência do discurso e pelo abominável credo de que a corrupção é um instrumento legítimo para a ação política, como provam o petrolão, o mensalão, o BNDES e o Carf”, atacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp