Política

Em meio à crise, ministro do Trabalho faz encontro em resort de luxo de Salvador

Publicado em 11/12/2015, às 10h05   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Em meio à crise econômica que atinge o País, aos cortes de gastos promovidos pelo Governo Federal, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, realiza encontro no resort de luxo Catussaba Hotel, em Salvador. O titular da pasta apresenta balanço do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), embora nenhuma empresa na Bahia tenha solicitado adesão ao projeto.

O objetivo da proposta é negociar com as empresas para que evitem demissões e façam acordos com os funcionários para reduzir salários em vez de demitirem. "O que queremos é que todos os empresários, antes de demitirem conheçam esse programa e mantenham seu trabalhadores empregados", afirmou Rosseto durante sua apresentação no centro de eventos do resort.

Até essa quinta-feira (10), o programa de proteção ao emprego registrava no país 43 termos de adesões de empresas que beneficiam 38,7 mil trabalhadores, sendo que o número de solicitações chega a 100. São Paulo é o estado que mais teve solicitações: 63, seguido por Rio de Janeiro (18), Minas Gerais (7), Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), Santa Catarina (3) e Sergipe (1).

No Nordeste, apenas a empresa Sergipe Industrial Têxtil, de Aracaju, confirmou participação no PPE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp