Política

Fernando Baiano e Marcelo Odebrecht eram parceiros fitness no xadrez

Publicado em 06/12/2015, às 07h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, com a libertação de Fernando Baiano, Marcelo Odebrecht perdeu seu companheiro número 1 de malhação. Odebrecht dedica duas horas diárias para se exercitar, sempre de manhã — e ao lado de Baiano, na temporada em que o lobista passou em Curitiba.

Marcelo Odebrecht e Baiano improvisaram pesos feitos de garrafas PET com cimento e conseguiram uma corda TRX, usada em academias.

Preso há um ano no Complexo Médico-Penal em Pinhais, Fernando Baiano foi levado no dia 18 de novembro para o prédio da Justiça Federal, onde foi instalada uma tornozeleira eletrônica, e foi autorizado a voltar para o Rio de Janeiro para cumprir prisão domiciliar.

Baiano foi preso em novembro do ano passado, quando se entregou para a Polícia Federal durante investigações da Operação Lava Jato. Ele é apontado como o operador do PMDB no esquema de corrupção envolvendo empreiteiras, partidos políticos e a Petrobras.

Durante as negociações para assinar a delação premiada, Fernando Baiano disse aos investigadores que teria informações para entregar sobre a participação de políticos no esquema, entre eles o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp