Política

Em convenção do DEM, ACM Neto evita falar sobre impeachment da presidente

Publicado em 03/12/2015, às 18h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Enquanto o Democratas lança um manifesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o prefeito de Salvador, ACM Neto, preferiu não falar sobre o assunto, durante a convenção nacional do partido, na manhã desta quinta-feira (3), em Brasília. Na ocasião, o senador José Agripino foi reconduzido à presidência.

O gestor soteropolitano preferiu falar de maneira genérica e do Partido dos Trabalhadores. Em 15 minutos de discurso, ACM Neto falou sobre o sentimento do povo da Bahia “com as mentiras do PT”. “É desnecessário dizer que o Brasil vice uma das maiores crises, a institucional, política, econômica e social. O povo está sem esperanças nos seus representantes e calejados de vivenciar tanta corrupção. O povo está com sentimento de indignação, revolta e mentira que foi estabelecida no ano passado”, disse.

Já o manifesto do DEM aponta a necessidade de mudança no comando do País. Durante pronunciamento, na tarde de hoje, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), leu trechos do documento na tribuna da Casa. “Cabe ao povo exigir aos seus representantes decidir sobre a abertura do processo de impeachment. Este é um instrumento indispensável para o Brasil retomar o caminho de decência”, afirma o parlamentar.

Ronaldo Caiado (GO), líder no Senado, defendeu o fim do recesso parlamentar como forma de acelerar o processo de impeachment e prometeu viajar pelo país ajudando na mobilização popular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp