Política

Humberto Costa nega manobra do governo para salvar Cunha

Publicado em 23/11/2015, às 10h55   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O senador Humberto Costa (PT) negou, na manhã desta segunda-feira (23), que haja uma articulação por parte do Palácio do Planalto para tentar salvar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O petista participa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, de uma audiência pública da CPI dos Assassinatos de Jovens no Senado. 
"Não vejo a existência de uma manobra ou acordo, até porque seria sem efeito. O governo não tem nem como honrar com um acordo desse. Hoje é a opinião publica que quer a saída de Eduardo Cunha", disse o petista, em entrevista ao Bocão News
Para o senador, o PT vai votar de acordo com os fatos. "O PT não vai deixar de cassá-lo se essa for a comprovação que o relatório [do Conselho de Ética] mostrar", assegurou o parlamentar. 
As articulações do Palácio do Planalto, sob os cuidados do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, pretendem salvar Cunha e, em troca, o peemedebista poderá blindar algum processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp