Política

Odebrecht pede investigação sobre vazamento de dados íntimos

Publicado em 13/11/2015, às 19h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais uma vez, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e sua mulher, Isabela, pediram a abertura de investigação nas corregedorias da Justiça Federal do Paraná e da Polícia Federal para apurar responsabilidades pelo vazamento de um relatório contendo dados íntimos do celular do Marcelo. Em julho deste ano, o empreiteiro pediu inquérito para apurar vazamento de mensagens, e-mails e anotações pessoais para provas na investigação.

Protocolado no sistema de processo eletrônico com baixo grau de sigilo, o documento continha fotos de suas filhas menores de idade e até senhas de contas bancárias e do sistema de segurança de sua casa. Neste caso, a defesa de Odebrecht argumenta que as informações não têm nenhuma relação com as investigações da Lava Jato.

Na petição entregue nesta quinta-feira (12), o casal aponta que faltou cautela à Polícia Federal. Reclama ainda que seus advogados pediram a funcionários da Justiça que o sigilo fosse levantado assim que viram o documento no sistema, mas o pedido só foi atendido 18 horas depois, por decisão do juiz Sergio Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp