Política

Prates vai solicitar audiência pública para discutir desmatamento na Paralela

Publicado em 05/11/2015, às 11h19   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), vice-líder do governo na Casa, disse que as denúncias de desmatamento e aterramento de uma lagoa no canteiro central da Avenida Paralela, em razão das obras do metrô, "assustou a população". O edil informou que vai propor no colegiado uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), presidida pelo deputado Marcell Moraes (PV) que nesta quinta-feira informou que irá acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA), na figura da promotora Hortênsia Pinho, que trata das questões ambientais dentro do órgão.

"Vou pedir ao presidente da Comissão, vereador Arnando Lessa (PT), para que convoque uma reunião extraordinária para discutir o assunto. Cabe a Câmara investigar as denúncias feitas pelo ambientalista e deputado Marcell Morais", disse Prates, em entrevista ao Bocão News, durante assinatura da ordem de serviço para construção de uma creche em Cajazeiras 8.

O democrata defendeu ainda que o MP-BA averigue as denúncias. "Nos surpreende, porque isso tudo está acontecendo em plena Paralela. A promotora Hortênsia Pinho, como é tão empenhada nessas questões [ambientais], deve agir rápido", cobrou o edil soteropolitano.

Matéria relacionada:

Marcell Moraes acionará Hortênsia Pinho contra desmatamento na Paralela

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp