Política

Reunião de conselho da Bahiafarma termina em confusão e acusação de racismo

Publicado em 04/11/2015, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A reunião do Conselho Curador da Bahiafarma realizada nessa terça-feira (3) acabou em confusão. Conforme informações da coluna Satélite, do jornal Correio, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, chegou a ser acusado de racismo. O titular da Sesab, que preside o conselho, pediu a retirada do suplente Marcos Sampaio alegando que o titular do Conselho Estadual de Saúde, Walney Magno, já estava presente no encontro. Sampaio não absorveu o pedido e levantou o tom dizendo que não sairia da reunião, mas houve votação entre os presentes e ele teve que se retirar após o resultado desfavorável.

O caso se agravou por dois aspectos. Sampaio é ligado ao ex-secretário de Saúde Jorge Solla, hoje deputado federal, com quem Vilas Boas teve alguns atritos no início da gestão. O suplente do conselho foi nomeado, segundo a coluna, secretário parlamentar de Solla no início desse ano.

Sampaio saiu do evento revoltado. “Ao meu ver, foi racismo. Sou um dos poucos negros do conselho. Hoje, vou entrar com uma queixa-crime contra o secretário”, afirmou.

A Sesab descartou qualquer ação discriminatória e atribuiu os ataques a insatisfações políticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp