Política

Prefeitura poderá tirar projetos do papel, diz Souto sobre arrecadação com PPI

Publicado em 03/11/2015, às 12h20   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Nem governo e nem a prefeitura de Salvador têm estimativa de arrecadação com as negociações de débitos feitas pela população por meio do programa ‘Acordo Legal’, que acontece de hoje até domingo (8), das 8h às 19h, na Arena Fonte Nova. “Vamos esperar dois ou três dias para vermos o fluxo de adesão para, só então, fazermos uma estimativa de arrecadação”, disse Paulo Souto, secretário da Fazenda, ao Bocão News.

Ainda segundo Paulo Souto, todos os impostos municipais poderão ser renegociação, a exemplo do IPTU, ITIV e ISS. Além do cronograma dentro do 'Acordo Legal', quem tiver débitos até 2014 e que não tenham sido ajuizados, poderá renegociar dentro do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) a partir da próxima semana.

Souto acredita que com a arrecadação vinda a partir das renegociações a prefeitura poderá dar início a projetos previstos. “A crise afetou a arrecadação, mas os projetos que já estavam em andamentos não sofreram modificações. Com a renegociação poderemos, inclusive, tirar alguns projetos do papel”, falou sem citar quais eram eles.

Sobre a possibilidade de a prefeitura de Salvador construir o hospital municipal, o secretário da Fazenda se mostrou otimista. “A prefeitura está trabalhando para isso. O plano é que até o próximo ano a obra seja iniciada”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp