Política

‘Ridículo, descabido’, diz Chico Alencar sobre ameaça de Eduardo Cunha

Publicado em 22/10/2015, às 09h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do PSOL, Chico Alencar, considerou descabida e “fútil” a tentativa do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, de inibir o socialista que foi um dos líderes no movimento que pediu a cassação do mandato do peemedebista no Conselho de Ética da Casa. Líderes do PSOL e da Rede entraram no colegiado com o pedido de cassação por conta do envolvimento de Cunha no esquema de corrupção na Petrobras e ter por ter dito na CPI da Petrobras que não possuía contas na Suíça, o que foi desmentido pelo Ministério Público daquele país posteriormente.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, para intimidar Alencar, Cunha fez ameaças com o argumento de que possui em mãos documentos que provariam uma suposta fraude na prestação de contas da campanha do deputado do PSOL no ano passado. Segundo Cunha, o material seria suficiente para cassar o mandato de Alencar.

Na manhã dessa quinta-feira (22), Chico Alencar concedeu entrevista ao apresentador Zé Eduardo na Metrópole FM e criticou a reação do presidente da Casa. “Eu disputei com ele a eleição para deputado no Rio de Janeiro e ele gastou quase R$ 7 milhões declarados, já as nossas contas chegaram a R$ 180 mil, o que já achei até bastante. A campanha dele foi a mais cara do Rio. Mas se ele tem essas provas, tinha que ter denunciado primeiro em um órgão competente, que é a Justiça Eleitoral, onde minhas contas foram aprovadas, aliás”, lembrou. “É claro que isso é um jogo comum que o Eduardo pratica. Ele ameaça, faz esse tipo de jogo para inibir o questionador. É ridículo isso. Completamente tolo. Ameaça fútil, vazia, que revela bem o caráter de uma pessoa que opera nos bastidores, nos jogos de sombra”, classificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp