Política

Pré-candidato pelo PMDB, Tude diz ter conversado com Elinaldo em busca de apoio

Publicado em 21/10/2015, às 13h15   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Depois de ter deixado o PTN e se filiado ao PMDB, o ex-prefeito de Camaçari José Tude quer angariar apoio político para retomar a vida política se candidatando à prefeitura novamente em 2016. Para isso, terá a missão de conquistar o apoio do vereador e líder da oposição Antônio Elinaldo (DEM), que aparece como favorito nas pesquisas feitas no município. O democrata tem intensificado suas ações e bate pé firme que é candidato à cabeça de chapa, mesmo posto que Tude pleiteia. O quebra-cabeça deverá sobrar para o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, montarem a chapa contemplando os principais nomes da disputa.

Em entrevista ao Bocão News, Tude revelou já ter procurado o edil para tratar sobre o cenário de 2016. “Meu caminho é de unir as oposições. Quando estive com o prefeito ACM Neto conversando sobre a questão de Camaçari e a minha saída do PTN, foi na direção de fortalecer nosso pacto de unidade. Meu trabalho, eu continuo a fazer. Já conversei com o vereador Elinaldo para que a gente leve adiante um processo de unificação das oposições. Ano que vem, essas questões todas serão mais ajustadas”, indicou.

“O Democratas concordou com esse caminho, nós do PMDB também, e estamos buscando outros partidos como o PTB, que faz parte desse processo, estamos conversando com o Solidariedade, PSC e outros partidos mais no sentido de conseguir viabilizar aquilo que é necessário para vencer as eleições em 2016. Apoios a gente quer, venha de onde vier”, afirmou o peemedebista durante a convenção estadual do PMDB na manhã dessa quarta-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp