Política

Não me surpreende a postura autoritária, dispara Daniel Almeida contra Neto

Publicado em 19/10/2015, às 14h34   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, não se surpreendeu com a  possibilidade de ver seu partido ser processado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Segundo o A Tarde, o demista vai processar civil e criminalmente o partido por causa da propaganda em que o relaciona ao ex-secretário de Gestão, Alexandre Paupério, apontado pelo Ministério Público como um dos principais personagens de um esquema que desviou R$ 40 milhões da prefeitura durante a gestão do ex-prefeito João Henrique Carneiro (PR).

“Saber disso [ser processado] não me surpreende. É típico da trajetória política da família dele, que tem uma postura autoritária, que acha que pode calar outras vozes”, disparou Daniel Almeida.

Segundo Daniel Almeida, embora a denúncia contra Paupério seja relativa a gestão anterior, foi o prefeito ACM Neto quem o nomeou na atua administração. “É só vermos o Diário Oficial. Foi Neto quem nomeou e quem o exonerou” diz.

A propaganda do PCdoB não chegou a ir ao ar. Por meio de liminar a Justiça proibiu a sua veiculação. “Nem sempre a Justiça acerta. E, neste caso, ela errou”, avalia.

Daniel aproveitou para mandar recado a ACM Neto. “Ele se prepare para o debate no campo jurídico e políticos. Continuaremos no enfrentamento ao carlismo”.

Publicada originalmente às 15h do dia 18 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp