Política

Faixas de pedestre coloridas: Luiza Maia repudia intolerância de Isidório

Publicado em 15/10/2015, às 11h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Luiza Maia (PT), repudiou o pronunciamento intolerante que o colega de parlamento, o deputado Pastor Sargento Isidório (sem partido), fez na quarta-feira (14) contra uma ação educativa que pintará faixas de pedestres, em Salvador, com as cores do arco-íris. O projeto, idealizado pelo movimento 'TireSuaBikedoArmário', pretende conscientizar a população e cobrar mais políticas públicas para a causa LGBT.

"Isidório pede que as pessoas respeitem a Bíblia, mas ele também precisa respeitar as diferenças e a nossa Constituição Federal, que rege direitos iguais para todos e todas. Tem que deixar esse discurso de ódio, de intolerância. A Bahia é o estado brasileiro onde mais morrem gays, lésbicas e transexuais por causa da homofobia, é preciso quebrar o preconceito", disse a parlamentar.

Luiza Maia afirmou ainda que apoia plenamente a iniciativa: "A comunidade LGBT precisa ser respeitada e essa pintura colorida das faixas de trânsito contribuem para isto". A ação pioneira no Brasil está marcada para o dia 24 de outubro, em diversos pontos da capital baiana. Países como Estados Unidos, Canadá, Chile, Inglaterra e Rússia já aderiram à causa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp