Política

Brito fala como pré-candidato, mas evita atacar JH

Imagem Brito fala como pré-candidato, mas evita atacar JH
Entretanto, vice revelou que não entende mudanças no PDDU propostas pelo prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2011, às 12h06   Daniel Pinto



O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, foi a maior “estrela” do evento que comemorou o aniversário de fundação do PTB, neste domingo (15), no Hotel Fiesta, em Salvador. Apesar do clima favorável, ele preferiu não se pronunciar como pré-candidato e tão pouco atacou diretamente a administração municipal.

“A festa é para comemorar os 66 anos do partido, que sirvo com tanto amor há quase 30 anos. Portanto, não me cabe envolver questões pessoais nesta discussão. Não vu diminuir o debate. Mas, é preciso dizer que tenho responsabilidade com a cidade, com as pessoas que me elegeram e com os mais de três milhões de habitante de Salvador”.

Mesmo assim, ele teve que falar sobre a possibilidade de romper com o governo João Henrique. “Somos da base, isso é indiscutível. Entretanto, temos nos reunido para avaliar diversas questões”, sinalizou.

Mas, colocou uma “pimenta” na história ao narrar um encontro com uma moradora do Pelourinho, “coração” da capital. “Fui procurado por uma senhora que reclamava da situação do Centro Histórico. Ela me disse que se sentia como uma mulher traída pelo marido. Então, eu disse que tínhamos assumido o compromisso de revitalizar a área, mas, infelizmente, demitiram o sub-prefeito do Pelourinho sem que eu soubesse. São questões como essas que merecem uma resposta”.

Depois, questionado pela reportagem do Bocão News, Edvaldo Brito revelou que não participou da elaboração do projeto do Executivo que pretende fazer alterações no PDDU e nem soube explicar quais as razões técnicas para tais mudanças no texto. “Não tenho respostas. Só posso dizer que cada cabeça é um mundo, como dizia minha mãe”.

O presidente municipal do PTB, o deputado federal Antônio Brito, foi um pouco mais comedido. Em compensação, mostrou evidências claras que apontam para o distanciamento do grupo político de João Henrique. “Na mesma linha da executiva nacional temos conversado com PSB, PCdoB e PDT. O objetivo é discutir e, quem sabe, formar um projeto comum. Mas, o prefeito não nos procurou para discutir esse nem nenhum outro assunto”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp