Política

“Bandilma” é uma reação ao que a presidente fez com país, avaliam oposicionistas

Publicado em 11/10/2015, às 17h39   Redação Bocão News (@bocaonews)



Os oposicionistas comentaram, neste domingo (11), o protesto em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador. Com o boneco batizado de “Bandilma”, os manifestantes pediram a queda da petista.
Para o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), o protesto é uma reação à crise em que o governo do PT colocou o país. “Um boneco da Dilma com nariz de Pinóquio é uma reação ao que ela fez com o país para se reeleger. Não só mentiu como omitiu a situação da economia e comandou uma quadrilha que continuou aumentando o rombo das contas no Estado”, afirmou o democrata. 
Na avaliação dele, a petista praticou crime de responsabilidade. “É por isso que a população está nas ruas protestando de forma criativa e é por isso que estamos debatendo o seu afastamento no Congresso”, afirmou, acrescentando que o PT tem se utilizado de estratégias para “abafar o sentimento cívico que vem aflorando na população brasileira”. 
Na mesma linha, vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), disse que o boneco “Bandilma” é uma demonstração que a presidente perdeu o respeito dos brasileiros.  “A demora na renúncia da presidente piora em muito a recuperação do nosso País.", ressaltou o deputado. 
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp