Política

Justiça dá prazo de 10 dias para Detran fornecer dados de veículos de Bacelar

Publicado em 01/10/2015, às 07h55   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



A liminar concedida nesta quarta-feira (30) pela Justiça baiana determinando o bloqueio de bens do deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) e de mais dez investigados em um esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 40 milhões da Secretaria da Educação de Salvador, determina que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) forneça dados de veículos pertencentes ao parlamentar petenista, secretário de Educação da capital baiana entre os anos de 2009 e 2012, durante a gestão João Henrique Carneiro (PR), época em que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) aponta os desvios.

‘Oficiar ao Detran-BA para fazer constar a medida constritiva em eventuais veículos de propriedade dos acionados”, diz juiz Benedito dos Anjos.

De acordo com o magistrado, o bloqueio dos bens dos envlvidos tem o objetivo de impedir que valores obtidos ilicitamente não possam mais ser recuperados com a dilapidação do patrimônio dos acionados no curso do processo e para assegurar o integral ressarcimento do dano.


Os Bacelar ganharam o comando do Detran após aderir a base do governador Rui Costa

O Detran, comandado pelo irmão do réu, Maurício Bacelar, ainda não se manifestou sobre a determinação. Maurício Bacelar foi indicado para o órgão estadual de trânsito na cota do irmão deputado, que preside o PTN na Bahia. Os Bacelar foram presenteados após o partido aderir à base do governador Rui Costa (PT). Além do Detran, os Bacelar aumentaram seus tentáculos na máquina pública, emplacando o filho de João Carlos Bacelar na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Bahia. João Carlos Batista assumiu o cargo no lugar de Virgínia Hagge.

Notícias relacionadas:

Justiça bloqueia bens de Paupério

Alexandre Paupério pede demissão ao prefeito ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp