Política

“Não me cabe falar sobre esse assunto”, diz Paulo Souto sobre caso Paupério

Publicado em 01/10/2015, às 06h21   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Sabedor do “abacaxi político” que o prefeito ACM Neto (DEM) tem nas mãos para descascar, o secretário municipal da Fazenda, o ex-governador Paulo Souto (DEM), preferiu não comentar sobre as denúncias contra o colega da pasta de Gestão, Alexandre Paupério.

“Não me cabe falar sobre esse assunto”, limitou-se ao dizer quando provocado pela reportagem do Bocão News, nesta quarta-feira (30).Paupério é acusado de participar de um esquema de corrupção que desviou quase R$ 40 milhões da Educação de Salvador, ainda na gestão do prefeito João Henrique. Ele teria firmado contratos sem ter prestado serviços, durante os anos de 2009 a 2012.

Durante a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do II Quadrimestre, Paulo Souto foi interpelado algumas vezes por servidores sobre denúncias nas Secretarias de Saúde e Promoção Social. Diante disso, chegou a comentar que nenhum governo estava livre de denúncias de desvios. Mas importante, segundo ele, é o gestor saber agir nestas situações. Para Paulo Souto, tanto o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, quanto o de Promoção Social, Bruno Reis, agiram corretamente ao levar os fatos a Polícia e ao Ministério Público.

Matérias relacionadas:
Iminência de saída deixa Paupério descontrolado
MP denuncia convênio entre empresa de Paupério e Secult
Tudo indica que houve desvio, diz Rita Tourinho; Pauperio é um dos alvos do MP
ACM Neto espera que Paupério peça pra sair

Publicada no dia 30 de outubro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp