Política

Silvio Pinheiro nega ação política em retirada de faixas do governo

Publicado em 29/09/2015, às 21h06   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Essa semana foi regada de muita polêmica e um dos exemplos de como anda exaltada a rivalidade entre governo do estado e prefeitura de Salvador ficou claro. O fato da retirada das faixas de propagandas do governo do estado durante evento do governador Rui Costa (PT) no centro de Salvador foi vista pelo secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, responsável pelo setor como algo normal e do cotidiano da Sucom.

Questionado pela equipe do Bocão News de quem partiu a ordem da retirada do material, Pinheiro afirmou que é praxe dos fiscais realizar esse tipo de ação quando detectada irregularidade. “Não precisa ter ordem para tirar as faixas. Isso é uma atividade do fiscal da Sucom, isso é da rotina diária da secretaria de retirar faixas e placas irregulares. O governo do estado sempre soube como funciona isso e sempre atendemos os pedidos que nos eram feitos pela secretaria de Comunicação estadual para se adequar as normas. Fomos surpreendidos com essas faixas”, afirmou.

LEIA MAISFiscais da Sucom e servidores do Estado se desentendem na Praça Castro Alves

Ainda citou exemplo de vereadores que realizam tal ação. “Nos bairros mais periféricos os vereadores fazem isso e a Sucom atua e o Bocão News mesmo já noticiou e denunciou várias vezes isso. Se o governo do estado quis polemizar, isso é não é política, é ação do órgão”, disse.

Vale ressaltar que a Polícia Militar tentou intervir na questão. Na ocasião, o caminhão utilizado pela secretaria para prestar serviço de fiscalização estava com documentação irregular e foi detido pela PM.

FILIAÇÃO – Na noite desta terça-feira (29), Silvio Pinheiro, como membro do partido, participou da filiação do vereador J. Carlos Filho e do seu pai, o ex-deputado J. Carlos. O titular da Sucom, home da linha de frente do prefeito ACM Neto (DEM) na gestão da prefeitura de Salvador, classificou como importante o ato.

“Fortalece o partido. Essa foi à natureza e o espírito quando fui convidado por Luciano Araújo [presidente] e o vereador Geraldo Jr. para ingressar nas fileiras do SD. As lideranças sempre fortalecem. Eles são duas das maiores lideranças e o partido cresce e demonstra força”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp