Política

Governo omitiu idas de Aécio ao Rio em aeronaves oficiais

Publicado em 24/09/2015, às 16h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme publicado na Folha de São Paulo, a gestão de Antônio Anastasia (PSDB) no governo de Minas Gerais (2010-2014) omitiu a existência de viagens ao Rio, com uso de aeronaves oficiais do Estado, do antecessor e padrinho político, Aécio Neves (PSDB). O relatório do governo mineiro aponta que Aécio usou aviões oficiais para realizar 124 viagens de ida e volta ao Rio nos sete anos e três meses que governou o Estado, de 2003 a 2010.
Em nota divulgada, o sucessor de Anastasia, Fernando Pimentel (PT), afirmou que os voos de Aécio foram regulares e segundo as normas vigentes. Pimentel disse que não emitiria juízo sobre a reportagem. Em fevereiro de 2014, quando Aécio era pré-candidato à Presidência, a Folha pediu à gestão de Anastasia, por meio da Lei de Acesso à Informação, relatório de todas as viagens aéreas do ex-governador entre 2007 e 2010.
Em resposta, a Controladoria-Geral do Estado da gestão de Anastasia enviou planilha sem nenhuma informação sobre as viagens ao Rio, uma omissão de 70 viagens, segundo o relatório produzido agora pelo governo de Minas Gerais, comandado pelo PT. A assessoria de Anastasia disse que a resposta enviada em 2014 listou viagens oficiais que resultaram em despesas com diárias e hospedagem para o governador ou servidores. Já a assessoria de Aécio disse que as 124 viagens do então governador ao Rio incluíram compromissos familiares e oficiais.
Folha de São Paulo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp