Política

Conheça projetos esdrúxulos da Câmara Municipal

Imagem Conheça projetos esdrúxulos da Câmara Municipal
Tem vereador querendo “sujar” cartão postal e outro puxando saco de empresas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2011, às 19h16   Redação Bocão News



Após aprovação do Parque Tecnológico, os vereadores da capital conseguiram destravar a pauta da Casa. Mesmo assim, não houve muito avanço na votação de projetos. Existe impasse, inclusive, para apreciação de matérias consideradas não polêmicas.

O Bocão News teve acesso à Ordem do Dia da Câmara Municipal e fez um breve levantamento para saber o que há de mais “estranho” em tramitação no Legislativo.

Logo de cara, aparece o requerimento nº 29/11, de Aladilce de Souza, que pretende realizar uma sessão especial para comemorar o “Dia Municipal do Forró”. Na mesma página, vem a indicação n° 177/09, cujo autor é Alberto Braga (foto), que pede ao prefeito que viabilize o retorno da disciplina Educação, Moral e Cívica (E.M.C) no currículo da educação básica.

No campo das ideias mirabolantes, destaque para a indicação do vereador Joceval Rodrigues, de n° 186/10, que sugere à Secretaria Estadual da Saúde a utilização de pulseiras de identificação com alarme sonoro em crianças nascidas nas maternidades da Bahia. O dispositivo só poderia ser desativado por pessoas previamente autorizadas. O texto, que tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, não traz a previsão orçamentária para implantação da nova tecnologia.

Outra indicação, a de n° 320/09, que leva a digital de Andréa Mendonça, tenta fazer com que a administração municipal utilize o espaço interno do Elevador Lacerda para exploração de propagandas. O dinheiro arrecadado seria usado para manutenção do local. A vereadora só esqueceu que se trata do principal cartão postal da cidade e que uma lei proíbe a colocação de cartazes, banners e faixas em equipamentos públicos.

Quem também merece registro é o vereador Geraldo Júnior, vice-líder do Thomé de Souza. Ele conseguiu emplacar (pelo menos) oito moções de aplausos: seis pela passagem dos dias da Polícia Civil, Empregada Doméstica, Livro, Índio, Desarmamento e Polícia Militar. Além disso, mais duas: ao Shopping Iguatemi pela conquista do prêmio Top of Mind 2010 e, por fim, aplausos ao curso de línguas CCAA “pela excelência na prestação de serviços”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

* Matéria originalmente postadas às 16h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp