Política

Medidas vão na contramão das necessidades do país, diz presidente da CUT

Publicado em 15/09/2015, às 12h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews



Após o pacote de ajustes fiscais apresentado pelo Governo Federal, nesta segunda-feira (14), para reequilibrar as contas públicas, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse que a medida segue contra os anseios do País.

"Vai na contramão das necessidades do país e dos trabalhadores, pois onera a atividade econômica e reduz gastos sociais em um momento em que a recessão já atinge a todos", disse. Ainda segundo ele, nenhuma das medidas aponta para a retomada do crescimento e geração de empregos.

Vagner Freitas ainda garante que a Central pedirá uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para apresentar propostas. "Recentemente elaboramos um programa econômico alternativo ao atual, que ao invés de privilegiar o ajuste fiscal recessivo, que não deu certo em lugar nenhum do mundo, aponta saídas para crise via retomada do crescimento, geração de empregos e distribuição de renda". 

O presidente da CUT ganhou notoriedade polêmica em agosto ao afirmar que pegaria em "armas" para defender o governo Dilma e evitar um suposto golpe. Na época, Vagner negou incitação à violência e disse ter havido um mal-entendido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp