Política

Imbassahy quer prioridade para convocar Mercadante e Edinho

Publicado em 09/09/2015, às 08h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), vice-presidente da CPI da Petrobras, quer colocar na fila de prioridades do colegiado dois pedidos para convocar o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o da Comunicação Social, Edinho Silva. Os requerimentos foram apresentados pelo parlamentar baiano há dois meses e tramitavam em segundo plano na CPI.

Segundo a Coluna Satélite, os pedidos entraram em evidência depois que Mercadante e Edinho foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP) também será investigado. A PGR, que pediu a abertura dos inquéritos, ressaltou que os casos envolvendo Mercadante e Nunes não têm relação direta com os desvios da Petrobras. Trata-se de crime eleitoral. As suspeitas contra petista e tucano foram levantadas pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, em depoimentos prestados a partir de acordo de delação premiada.

“Agora eles [os pedidos] ganharam força para ser analisados o mais rapidamente possível. Sobretudo no caso do ministro Edinho, que foi tesoureiro de campanha da presidente Dilma Rousseff e  já teve abertura de inquérito autorizada pelo Supremo”, disse o peessedebista. Para o  tucano, é grande a chance de que a Comissão aprove as convocações. Resultado que causaria mais constrangimentos ao Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp