Política

Credores aprovam recuperação da Galvão Engenharia

Publicado em 29/08/2015, às 07h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A recuperação judicial da Galvão Engenharia foi aprovada nesta sexta-feira, 28, pela assembleia de credores, no Rio de Janeiro, de acordo com informações publicadas pelo Estadão. A Galvão é alvo da Operação Lava Jato. Quando ingressou com o pedido de Recuperação Judicial, em março, a empresa apontou publicamente a ‘inadimplência’ da Petrobrás como um dos motivos das suas dificuldades financeiras. Foi a primeira das mais de vinte empresas na mira da força-tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal a entrar em Recuperação.
Segundo o jornal, a aprovação da Recuperação foi decidida pelos três grupos de credores.  Os credores trabalhistas votaram 100% pela aprovação. Micro e pequenas empresas 95,93%. Grandes credores, principalmente bancos, 89,69%. Caixa, Bradesco, Votorantim, Pine, BIB, ABC, HSBC todos a favor. Banco do Brasil se absteve. Itaú e Santander foram contra. A dívida vai ser paga integralmente com a venda da concessão da BR-153, da CAB ambiental e de uma pedreira em São Paulo.
Em março, a Galvão Engenharia apresentou à Justiça do Rio pedido de recuperação. Também adotou a mesma medida a Galvão Participações. O pedido não incluiu as demais empresas do Grupo – CAB Ambiental, Galvão Óleo e Gás, Concessionária de Rodovias Galvão BR 153 e Galvão Finanças.
A Galvão Engenharia é uma das empreiteiras sob suspeita de ter formado cartel para assumir o controle de contratos bilionários na Petrobrásentre 2004 e 2014.
LEIA A NOTA OFICIAL DO GRUPO GALVÃO
“A aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Galvão Engenharia e da Galvão Participações pela Assembleia Geral de Credores é o reconhecimento da seriedade e do comprometimento do grupo em honrar com todos os seus compromissos, preservar a organização e o emprego de seus funcionários e colaboradores.
É também uma demonstração da confiança nas instituições e nos instrumentos oficiais de negociação entre as empresas e seus funcionários e fornecedores.
A Justiça e os credores atestaram, com a aprovação do plano, que o Grupo Galvão possui todas as condições financeiras e a credibilidade necessárias para seguir prestando serviços de excelência em engenharia e infra-estrutura de que tanto necessita o país.
‘A aprovação do plano em tempo recorde demonstra a solidez do programa apresentado e a credibilidade que a empresa tem no mercado’, afirma o advogado Flávio Galdino, que representa o Grupo Galvão no processo de recuperação judicial. ‘Destaco ainda que o plano aloca os principais ativos das empresas ao pagamento dos credores e não prevê desconto; todos os compromissos com os credores serão quitados.’
O Grupo Galvão, apesar de todos os seus esforços, foi vitimado pela grave situação econômica que vive o Brasil. Mais especificamente, pela inadimplência de alguns de seus maiores clientes.
O Grupo tem um programa consolidado de recuperação e conta com a capacidade e a aplicação de seus funcionários e colaboradores para, com lisura, ética e transparência, superar essa etapa e continuar a escrever sua história de excelência na execução de projetos de grande relevância para o país.
Assessoria de imprensa do Grupo Galvão”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp