Política

Em sabatina no Senado, Janot deve alegar sigilo da delação de Ricardo Pessoa

Publicado em 26/08/2015, às 06h25   Redação Bocão News



Dez dos 13 senadores investigados na Operação Lava Jato integram a Comissão de Constituição e Justiça que vai sabatinar nesta quarta-feira (26) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para mais um mandato de dois anos à frente da Procuradoria Geral da República. Para ser mantido no cargo, precisa ter o nome aprovado pelo Senado.
Uma dificuldade que Janot poderá enfrentar é o desgaste gerado pelas investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Há 13 senadores entre os políticos alvos de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento nos desvios de dinheiro da estatal.
A propósito, da oposição ou de Fernando Collor, Janot deve ouvir a pergunta sobre o que fará diante do conteúdo da delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, em relação a presidente Dilma Rousseff, Edinho Silva e Aloizio Mercadante, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim.
A exemplo do que fez durante a campanha para a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, Janot deve responder que o caso está em segredo de Justiça, decretado por Teori Zavascki, o que o impede de responder.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp