Política

Alan Sanches diz que recebeu desfiliação, mas não ficou chateado

Publicado em 26/08/2015, às 06h57   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O deputado estadual Alan Sanches (sem partido) resolveu falar sobre a carta de desfiliação que recebeu do senador Otto Alencar do PSD. Há pouco mais de quinze dias, o senador encaminhou o comunicado, mas o parlamentar garante que não ficou chateado. 
"Não é nada pessoal. Não quero ficar próximo a esse projeto do PT. Nunca fiz parte desse governo, nunca fui ouvido. Então não tinha mais como ficar", disse ao Bocão News, nesta terça-feira (25). Sanches afirmou que fará uma oposição "firme e com responsabilidade", já que "não existe meia oposição". 
O deputado é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico e já começa a sentir a pressão dos governistas. No entanto, afirmou que não deixará o cargo já que foi eleito. "Minha oposição terá bônus e ônus com as conseqüências existentes, mas fui eleito presidente e isso está no regimento da Casa". 
Apesar de ser uma das áreas importantes para o Executivo, a comissão não é uma das mais relevantes do Legislativo. Os colegiados que mais geram polêmica são de Constituição e Justiça e Orçamento e Fiscalização. 
Sobre qual partido aportará, o parlamentar ainda não quis se posicionar. As conversas continuam com o prefeito ACM Neto (DEM). Pelo menos no projeto político do demista, Sanches garantiu estar. "Sem dúvidas, 2016 e 2018 estarei com ele", disse. DEM ou PSDB, um dos destinos.
Matéria relacionada:
Os Sanches estão fora do PSD e devem ir para o DEM ou PSDB
Publicada no dia 25 de agosto de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp