Política

Lava Jato: Citado por delator, Temer nega conhecer Júlio Camargo

Publicado em 22/08/2015, às 18h03   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O vice-presidente Michel Temer (PMDB) publicou no Twitter, na tarde deste sábado (22), nota em que nega conhecer os lobistas Júlio Camargo e Fernando Soares, o Baiano. Intitulada, "O Vice-Presidente Michel Temer apoia as investigações da Operação Lava Jato”, a nota da Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República é breve ao informar que o vice-presidente “contribui para o fortalecimento das relações institucionais brasileiras e da República. No entanto, contesta informações inteiramente falsas do depoimento do empresário Júlio Camargo”.

Em um depoimento que prestou à Procuradoria-Geral da República, quando fez delação premiada, Júlio Camargo disse que "havia comentário de que Fernando Soares era representante do PMDB, principalmente de Renan, Eduardo Cunha, Michel Temer".

Segundo O Globo, ele afirmou ainda que "tinha contato com essas pessoas de "irmandade". No entanto, em outros depoimentos do empresário não há referências ao vice-presidente. 

Ainda na nota, Temer informa que “incentiva apurações sérias, profundas e responsáveis sobre os fatos. Apenas se insurge contra informações falsas e inverídicas”.

Matéria relacionada:

Lava Jato: Michel Temer é citado por delator

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp