Política

Amigo de Dirceu articulou outra vaquinha ao ex-ministro preso, diz colunista

Publicado em 15/08/2015, às 10h42   Redação Bocão News



A lenda que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, conseguiu espalhar nos últimos meses, mesmo entre os seus amigos, de que estava quebrado, sem dinheiro, levou pelo menos um desses velhos companheiros a começar a consultar empresários de São Paulo sobre uma possível vaquinha para ajudar o mensaleiro, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim. Se não fosse preso pela Lava-Jato, certamente essa grana a mais iria para a sua conta-corrente.
Preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, Dirceu foi preso 17ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras envolvendo empresas tercerizadas pela estatal.
A Polícia Federal afirma que a empresa de Dirceu, JD Assessoria e Consultoria Ltda, recebeu valores indevidos de forma "oficial" e de forma "extraoficial" - que seria em dinheiro vivo. Houve casos, de acordo com a Polícia Federal, em que representantes do ex-ministro pegaram dinheiro diretamente na casa do empresário Milton Pascowitch, também investigado na Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp