Política

Títulos II e III do Regimento são aprovados pelo Plenário da Câmara

Publicado em 05/08/2015, às 15h37   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Aos passos de formiga, de bloco em bloco, o Regimento Interno da Câmara de Salvador vai sendo aprovado pelo Plenário da Casa. Nesta quarta-feira (5), os títulos II e III foram aprovados. O Regimento é o conjunto de normas que norteiam os trabalhos do Legislativo.
O título II, dos onze que serão apreciados, diz respeito da composição e competência do presidente, dos vice-presidentes e dos secretários. O título II também regulamenta os cargos de Procurador, responsável pelas questões jurídicas da Casa, e de Ouvidor, que colhe denúncias chegadas ao Legislativo. Também tange no texto a presidência automática da Comissão de Ética do Legislativo para aquele que assumir a função de Procurador. Atualmente o vereador Edvaldo Brito (PTB), jurista, é o responsável pela função.
O Título III fornece as diretrizes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Conforme o artigo 48 da nova redação, o Conselho, composto de sete membros e igual número de suplentes, examinará as condutas puníveis e irá propor "penalidades aplicáveis aos vereadores submetidos ao processo disciplinar previsto no Código de Ética e Decoro Parlamentar, que integra este Regimento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp