Política

Presidente do PT descarta saída de Ademar Delgado da legenda

Publicado em 31/07/2015, às 12h21   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, negou que o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, esteja deixando a legenda rumo ao PSB. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira, na coluna Satélite, do Correio. “Saí agora de Camaçari. Estava em reunião com ele e não há nada disso”, disse em conversa com o Bocão News.

Segundo a coluna, essa seria a única forma de Ademar disputar a reeleição, já que não tem garantias de que o PT cederá legenda em detrimento de Luiz Caetano. Ademar aparece em uma péssima posição nas pesquisas. O índice de rejeição é alto.

Em conversa com o Bocão, Everaldo reconhece que não há garantias de que o PT apoiará a reeleição de Ademar. “Ele é o candidato natural à reeleição. Se o PT tiver mais de um nome temos que construir essa unidade. A candidatura de Ademar e de Caetano é legitimas”, assinalou.

Everaldo disse, no entanto, que a escolha do nome não vai se balizar pelas pesquisas feitas a meses da eleição. “Em 2008, João Henrique aparecia com alto índice de rejeição e derrotou o nosso candidato Walter Pinheiro”, disse em relação à disputa pela prefeitura de Salvador. Naquele ano, JH conseguiu se reeleger.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp