Política

Eduardo Cunha cria comissão para analisar reforma tributária

Publicado em 27/07/2015, às 17h25   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nem bem terminou a votação da reforma política, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), já criou na última semana uma comissão especial para analisar a reforma tributária. A nova comissão terá 27 titulares e igual número de suplentes e um prazo de trinta dias para concluir os tabalhos que devem começar no início de agosto após o retorno dos parlamentares do recesso. 
Em entrevista, Cunha afirmou que a reforma tributária, para solucionar os problemas de divisão de recursos entre União, estados, Distrito Federal e municípios, será uma das prioridades da Câmara no segundo semestre. A votação seria uma consequência da conclusão dos debates sobre as propostas do pacto federativo, também analisado por uma comissão especial.
O Congresso Nacional tem feito, desde 2008, uma reforma tributária fatiada, já que há dificuldade em conseguir consenso para uma ampla mudança nas regras de tributação do país. Segundo a Agência Câmara de Notícias, uma das mudanças aprovadas nesse sentido foi a Lei Complementar 147/14, que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples), o regime de tributação das micro e pequenas empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp