Política

PSOL terá candidatura à prefeitura de Salvador, mas nome ainda não foi decidido

Publicado em 24/07/2015, às 18h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Assim como nas duas últimas eleições municipais, o PSOL vai lançar candidato a prefeito de Salvador para o pleito de 2016. A informação foi confirmada pelo vereador Hilton Coelho (PSOL), com conversa com o site Bocão News. O pesolista, porém, não reiterou seu nome como a principal opção da sigla para a corrida em prol da cadeira maior do Palácio Thomé de Souza.
O momento, segundo o parlamentar municipal, é de análise. “Estamos analisando a conjuntura. Meu nome está à disposição, mas temos outros como Marcos Mendes, Zilmar, Hamilton Assis...”, informou. 
Hilton foi candidato em 2008 e ganhou notabilidade após seu jingle Hilton 50 na Capital da Resistência.  Na disputa, foi último colocado, com 51.196 votos em uma corrida eleitoral com mais quatro adversários. Antes, em 2006, havia concorrido ao governo do estado, mas só obteve pouco mais que 38 mil votos. 
Em 2012 o candidato a prefeito foi Hamilton Assis, cuja votação final foi a de 33.650 votos, na quinta colocação do primeiro turno entre seis candidatos. Nesse mesmo ano o partido conseguiu emplacar o primeiro vereador, Hilton Coelho, o segundo mais votado da legislatura com 16.408 votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp