Política

João Bonfim defende permanência de Negromonte no TCM, apesar das investigações

Publicado em 20/07/2015, às 13h12   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Bahia, João Bonfim, defende a permanência do ex-deputado federal no posto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) baianos, Mário Negromonte (PP), que é investigado na operação Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Na semana passada, o escritório do ex-ministro das Cidades e sua residência foram alvos de busca e apreensão por parte da Polícia Federal como parte da fase denominada Politeia das investigações. Em conversa com o Bocão News nessa segunda-feira (20), Bonfim, ex-PDT, disse que a figura do conselheiro não pode ser misturada com a do ex-deputado pepista.

“As suspeitas que pesam sobre ele são coisas que antecedem a sua nomeação. O exercício da função de conselheiro não pode ser condenado pelo que ainda está sendo investigado. Tem que se separar as duas coisas. As ações dele como parlamentar, que se investigue. Ele tem consciência do que está dizendo, que não conseguiu nenhum ilícito. O conselheiro não pode ser maculado por alguma atitude que ele possa ter [tido] e esteja sob investigação”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp