Política

Josias Gomes e Pelegrino são nomeados após exoneração para “validar emendas”

Publicado em 09/07/2015, às 11h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Quatro dias depois de serem exonerados, o secretário de Cultura e o Relações Institucionais, Nelson Pelegrino e Josias Gomes, respectivamente, foram nomeados. O decreto foi publicado no Diário do Oficial do Estado desta quinta-feira (9).
Em entrevista ao Bocão News, o secretário de Comunicação, André Curvelo, esclareceu que a saída deles era temporária e apenas para que eles retornassem a Brasília para assumir o mandato e validar as emendas as quais ambos tem direito enquanto deputados federais licenciados. A manobra atende a uma determinação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB).
Dessa vez, a exoneração "temporária" causou uma reviravolta no meio político, uma vez que Gomes está com uma imagem desgastada por conta da sua relação com os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia que reclamam da terem pouca atenção do titular. Pelegrino, por sua vez, já teve seu nome especulado para uma suposta saída do governo. Para completar, a exoneração dos dois significaria a queda dos deputados suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Fernando Torres (PSD).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp