Política

Governo corrige lambança, mas irmã de Sanches não aceita voltar para Agersa

Publicado em 30/06/2015, às 10h36   Cíntia Kelly e Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da ‘lambança’ do governo do Estado, que exonerou a irmã do deputado estadual Alan Sanches (PSD) da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia sem qualquer aviso, o mesmo governo tentou consertar. Ana Emília Sanches dos Santos foi readmitida no cargo de assessora técnica da Agersa.

Segundo o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, houve um erro da nova direção da Agersa, que não teria compartilhado da decisão com a Serin. “Foi um erro, mas já foi consertado”, disse ao Bocão News.

Apesar do mea culpa, a irmã de Alan Sanches não pretende retornar ao trabalho. Disse que ficou constrangida com a situação. Ana Emília Sanches chegou para trabalhar normalmente nesta segunda-feira (29), quando foi surpreendida pela afirmação de que a Agersa não precisaria mais dos serviços dela e uma portaria havia sido publicada no último sábado com a exoneração.

“Após a publicação que tornou sem efeito a portaria, liguei para Ana Emília. Ela disse que apesar de o governo ter voltado atrás, ela não retornaria ao trabalho porque se sentiu muito constrangida com a forma como tudo se deu. Disse que não teria mais clima. Eu respeitei a decisão dela. Achei melhor não interferir”, afirmou Alan Sanches ao Bocão News.

Sobre o futuro na base governista, o deputado estadual declarou que a exoneração da irmã não representa, necessariamente, uma ruptura. Mas deixou claro que esperava outro reconhecimento por parte da administração estadual.  “É natural que, quando você trabalha duro numa campanha e acredita num ideal, o mínimo que você pode esperar é participar do governo para contribuir de alguma. Estão retribuindo com muita ingratidão”, lamentou Sanches.

Já Josias Gomes acredita que tudo será resolvido e fez questão de dizer que Sanches é importante para o governo. "Acho que ele vai entender e vai continuar com a gente. É o que desejamos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp