Política

Operador da Odebrecht procurado pela Interpol vai ao cinema

Publicado em 22/06/2015, às 10h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O suposto operador de negociações de propinas da Odebrecht, Bernardo Freiburghaus, não está um pingo preocupado com as investigações que carrega nas costas. Neste domingo (21), às 15h40 no horário europeu (10h40 em Brasília), Bernardo estava na fila de um dos cinemas mais movimentados do centro de Genebra.
De acordo com o Diário no Poder, o nome de Freiburghaus foi incluído na lista vermelha da Interpol, a Polícia Internacional, que mantém representação em 181 países. A medida limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, o procurado pode ser detido. A pedido do Brasil, a Suíça investiga o suspeito por lavagem de dinheiro, mas não fez nenhuma ação para prendê-lo.
Nascido no Brasil e filho de pai suíço, Freiburghaus foi um dos alvos da nova fase da Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi um dos investigados que teve mandado de condução coercitiva decretado pela Justiça Federal. A PF esteve nos endereços indicados, mas não encontrou o suspeito nem sua empresa. Após a deflagração da Lava Jato, ele deu baixa no passaporte brasileiro e mudou para a Suíça, da qual também é cidadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp