Política

CCJ da Câmara adia para 29 de junho decisão sobre novo regimento

Publicado em 17/06/2015, às 14h15   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



Em uma reunião quente e a portas fechadas, na manhã desta terça-feira (17), os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador decidiram adiar para o dia 29 a discussão sobre o novo Regimento Interno da Casa.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Leo Prates (DEM), o colega Edvaldo Brito (PTB) elencou 12 pontos sobre o novo texto. Os parlamentares pediram um tempo para a leitura e na reunião do dia 29 de junho deve definir as mudanças do regimento.

Segundo Prates, o fim da reeleição para os cargos da Mesa Diretora, a extensão do voto aberto, a mudança na tramitarão de projetos e na utilidade pública (que pode trancar a pauta até ser votada) são algumas mudanças propostas.

"Ainda não tem nenhum desacordo, porque os vereadores ainda vão ler esses pontos", afirmou Prates, ao Bocão News. Por sugestão da vereadora Vânia Galvão (PT), a votação do regimento será feita em blocos. "Acredito que até o final do ano a Câmara terá um regimento mais digno. Nós devemos isso a sociedade", disse, ressaltando que a maior dificuldade é chegar ao texto final. Segundo ele, o vereador Edvaldo Brito já apresentou sete versões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp