Política

Caso Geovane: não deveriam mais usar farda da PM, diz Rui sobre policiais envolv

Publicado em 16/06/2015, às 09h14   Redação Bocão News



Em entrevista na manhã desta terça-feira (16), o governador Rui Costa (PT) afirmou que policiais militares denunciados pelo Ministério Público (MP-BA) e indiciados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pela morte de Geovane Mascarenhas Santana, 22, em agosto do ano passado, não deveriam mais usar farda da Polícia Militar. 
“Eu espero que, logo logo, com a decisão da Justiça, que eles deixem de vestir farda, porque eles não merecem e não honraram a farda que vestiram”, comentou em entrevista na Rádio Metrópole. O governador também chamou a ação de um ato covarde. “Ali é um ato criminoso, de covardia, que foi feito por alguns servidores públicos que eventualmente estavam vestindo farda”. 
Os 11 poliiciais envolvidos foram  denunciados por sequestro, roubo e homicídio qualificado em abril desse ano. Seis deles foram denunciados também por ocultação de cadáver. Segundo o MP, Geovane foi executado dentro da sede da Rondesp, às 21h do dia 2 de agosto. 
Irdeb
Ainda em conversa na manhã de hoje, Rui tambpe disse que um estudo está sendo feito para que mudanças sejam implantadas na TV Educativa.  “É a única área que não consegui inicar a mudança que pretendo. Estive em São Paulo para converar com pessoas de grandes emissoras para pedir apoio. Quero montar aqui a TV Educativa de referência para o país, com o viés cultural e de promoção do esporte”, disse o governador em entrevista na Rádio Metrópole.
O governador também prometeu que deve começar as interferências no Irdeb no início do segundo semestre de 2015. “Depois do São João, vou me debruçar sobre o Irdeb”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp