Política

Governo cria conselho para liquidação da EBDA

Publicado em 05/06/2015, às 15h32   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial desta sexta-feira publicou decreto do governador Rui Costa (PT) que institui a Comissão de Apoio à Liquidação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. - EBDA. A medida faz parte do processo de extinção da empresa, programada pela gestão petista desde o início do ano e que deve se concretizar no segundo semestre deste ano.

De acordo com a publicação, o colegiado tem por objetivo o encerramento das ações referentes a bens móveis, imóveis e de consumo; o encerramento financeiro-contábil e o encerramento de contratos, convênios e demais instrumentos vigentes. A Comissão desenvolverá suas atividades enquanto perdurar a liquidação, conforme o decreto n. 16.121/2013.

Na mesma edição, o governador, através de decretos simples, nomeou os oito membros integrantes do grupo da "dissolução". São eles: Carlos Mello como representante da Casa Civil, Marco Viana da Procuradoria Geral do Estado, Ivan Fontes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Miguel Sampaio e Heliana Araújo da Secretaria da Administração, Washington Ventim e Carlos Alberto Miranda da secretaria da Fazenda e Mª do Rosário Muricy da própria EBDA.

A formação do conselho deve começar a reacender a polêmica em torno do governo.

Acompanhe o caso:

Em audiência, governo busca negociação com funcionários da EBDA

EBDA: com extinção, nem todos servidores serão realocados, diz secretário

'Liquidação' da EBDA cria cenário negativo para funcionários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp