Política

Nazaré: secretário rebate acusação de favorecimento a parente do prefeito

Publicado em 02/06/2015, às 09h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



No último final de semana, a reportagem do Bocão News teve acesso a um documento enviado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no qual consta a denúncia de que o prefeito de Nazaré, Milton Rabelo de Almeida Júnior, o Miltinho (PTN), teria favorecido a irmã dele e secretária de Educação no município, Ana Luzia de Almeida Caldas. O favorecimento aconteceu quando a prefeitura alugou uma casa que seria utilizada para o funcionamento de uma escola, através de empresa pertencente à secretária, à mãe do prefeito, e a seu cunhado.
A denúncia foi realizada pelo ex-vereador de Nazaré, Ailton Figueiredo Souza Júnior, o qual afirma que a contratação da empresa, pela prefeitura, fere o Decreto nº 7230/2010, que veda a contratação de qualquer empresa por um órgão público, sem passar por um processo licitatório. De acordo com o documento, a admissão foi realizada em 2014, sendo paga por uma quantia de R$ 44 mil, divididos em onze parcelas. Ou seja, um aluguel de onze meses do imóvel, no valor de R$ 4 mil por mês.
Em contato com o Bocão News, nesta terça-feira (2), o secretário de Relações Institucionais, Zélio Costa, afirmou que todos os contratos são de conhecimento da população local. “Nada foi feito por debaixo dos panos. Foi tudo às claras. Todas as relações são transparentes”, limitou-se.
A declaração enviada ao TCM ainda afirma que a prática do nepotismo é comum na gestão do prefeito, e que Miltinho já estaria respondendo a denúncias semelhantes, nas quais o tribunal já proferiu decisões determinando o encerramento das contratações irregulares, mas que o gestor insistiria em executá-las.
Nazaré: Prefeito é acusado de favorecer familiares com aluguel de imóvel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp