Política

CPI da Petrobras aprova convocação de Luiz Argôlo

Publicado em 08/05/2015, às 07h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os integrantes da CPI da Petrobras aprovaram nesta quinta-feira (7) pedidos de convocação para ouvir os ex-deputados André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE). Os três foram presos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Vargas, Argôlo e Corrêa estão detidos em Curitiba, sede das operações da Lava Jato. Uma comitiva de parlamentares irá à capital paranaense na segunda-feira (11) para tomar os depoimentos dos ex-deputados e dos demais investigados que ainda estão presos, entre os quais o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Fernando Soares, conhecido como "Fernando Baiano", apontado como operador do PMDB no esquema.
O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou que os depoimentos dos presos de Curitiba serão tomados, na terça (12) e quarta-feira (13), na ordem em que os requerimentos foram apresentados à comissão. As oitivas irão ocorrer no auditório do prédio da Justiça Federal.
Na terça-feira, estão marcados os depoimentos de Vargas, Argôlo e Corrêa, além da doleira Nelma Codama, do advogado Rene Luiz Pereira e do doleiro Carlos Habib Chater.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp