Política

Presidente da Petrobras diz que estatal tentará recuperar os R$ 6,2 bi desviados

Publicado em 26/04/2015, às 15h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na mesma semana em que reconheceu perdas de R$ 6,2 bilhões por corrupção no balanço da Petrobras, Aldemir Bendine afirmou que a empresa tentará recuperar o dinheiro perdido.  Em entrevista ao jornal O Globo, Bendine afirma que é possível ter de volta o dinheiro, mas que "depende de acordo".  O substituto de Graça Foster também apontou que a crise com fornecedores pode afetar investimentos: "Essa situação balançou muitos fornecedores que já estavam capacitados. Por outro lado, estamos vendo novos fornecedores e parceiros interessados em aumentar parcerias. O que temos que trabalhar muito fortemente seria um “plano B” para formar e capacitar novos fornecedores".
O presidente desconversou ao ser questionado se a corrupção foi estancada de dentro da estatal. "A corrupção existe na empresa pública, na sociedade de economia mista ou na empresa privada. A questão de corrupção é uma questão de caráter. O que você pode fazer é criar mecanismos de controle e mitigar o risco. Sujeita à corrupção, qualquer empresa do mundo está. Agora, conhecendo o caráter e a honradez e pelo que passou essa empresa, não tenho dúvida de que a possibilidade de isso voltar a acontecer é mínima. Corrupção é um câncer que compromete muito a companhia", disse. 
Bendine também contou haver punições a funcionários que de alguma forma estiveram ligados ao caso. "Demissões, downgrade nas comissões ou nos cargos. Não podemos fornecer os dados ainda. Tudo que vocês ouvirem disso é especulação. Temos uma comissão que gerencia de forma independente. O processo continua", apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp