Política

Elmar Nascimento diz que Collor é um dos entraves na fusão DEM e PTB

Publicado em 14/04/2015, às 06h14   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)



O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) acredita que em caso de fusão entre a sua legenda e o PTB, o senador alagoano Fernando Collor (PTB) seria um dos grandes problemas. "O Collor é um dos entraves e alguns dos entraves precisarão ser resolvidos na fusão", pontua.

Segundo Elmar, a dificuldade de aceitação é um item reciproco entre Collor e o DEM. "Ele não nos quer e nós não o queremos, então acho que o caminho dele será sair do partido", opina, ressaltando a postura do ex-presidente da República no passado, no presente e (provavelmente) no futuro. "Pelo que está sendo falado sobre ele na Lava Jato, acho difícil que continue no Parlamento", frisou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13).

Em resposta a incompatibilidade ideológica argumentada pelo vereador Edvaldo Brito (PTB) no caso da junção partidária, Elmar Nascimento enfatizou que tanto Edvaldo como seu filho, o deputado federal, Antônio Brito (PTB), "serão recebidos de braços abertos", mas deixando claro que a liderança na Bahia é do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

De acordo com o deputado demista, a nova sigla teria 46 deputados federais e 9 senadores. Sobre a nomenclatura, Elmar Nascimento diz que a ideia inicial é respeitar o nome histórico do PTB, o que é defendido pelos petebistas, aliando a marca do DEM, o que geraria o "PTB 25".

Leia também:

Collor é a aposta do Planalto para travar fusão entre DEM e PTB

Há 30 anos no PTB, Edvaldo Brito pode deixar a sigla em caso de fusão com o DEM

Matéria originalmente postada dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp