Política

CPI do HSBC ouvirá ex-secretário da Receita nessa quinta-feira (9)

Publicado em 08/04/2015, às 16h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão parlamentar de inquérito que investiga contas mantidas por brasileiros em agência do banco HSBC na Suíça ouvirá nesta quinta-feira (9) o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. 
O tributarista Everardo Maciel foi secretário da Receita de 1995 a 2002. Os dados do HSBC, vazados por um engenheiro de sistemas, referem-se à situação de contas nos anos de 2006 e 2007, mas muitas foram abertas anos antes. No requerimento da audiência, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), vice-presidente da CPI, destacou o "vasto conhecimento técnico" de Everardo Maciel sobre métodos de apuração de fraudes fiscais e a possibilidade de repatriamento de recursos desviados.
Em audiência na quarta-feira passada (1º), o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, afirmou que o órgão já pode conduzir investigações preliminares sobre mais de 100 nomes identificados na lista de correntistas brasileiros da filial suíça do HSBC. Rachid ressaltou que se trata de análise preliminar, mas falou na existência de “indícios de ilícito”.
Fonte: Agência Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp