Política

Demissão de Pepe Vargas da articulação política sai a qualquer momento

Publicado em 07/04/2015, às 16h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ainda ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, deve ter a sua demissão anunciada a qualquer momento. Segundo o Radar Online, Vargas soube através dos sites a eventual sondagem feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao peemedebista Eliseu Padilha para assumir a articulação política. A nota ainda informa que o chefe da pasta informou que não iria a uma reunião de líderes do núcleo duro para tratar do ajuste fiscal.

Vargas teria exigido uma audiência com a presidente e essa de pronto atendeu ao pedido. Interlocutores de Brasília dizem que a petista se desculpa pelo vazamento da informação da conversa com Eliseu. Breve, a chefe do Palácio de Planalto deverá oficializar a saída do articulador das funções.

A propósito, escreve a coluna de Lauro Jardim, diante da falta de uma recusa oficial de Eliseu Padilha, o Planalto ainda espera a possibilidade de que ele aceite o convite.

RESISTÊNCIA - Apesar de a notícia ter sido espalhada ontem à noite, Padilha ainda não aceitou o convite da nova pasta. Nos corredores do Congresso, peemedebistas afirmam que ainda existe uma resistência do partido permitir a troca de funções. Pelo que se sabe, a entrega de um cargo importante à agremiação se dá por conta da nova tática de Dilma de aproximação a maior agremiação aliada, cumprindo possíveis conselhos do padrinho político, o ex-presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp