Política

Em posse de ministro, Dilma defende Petrobrás

Publicado em 06/04/2015, às 17h17   Redação Bocão News (@bocaonews)



A presidente Dilma Rousseff (PT), hoje, partiu em defesa da Petrobrás durante a posse do novo ministro da Educação, Renato Janine. A petista enfatizou o modelo de exploração de partilha em relação ao de concessão e a dedicação dos royalties do pré-sal poderá viabilizar uma "revolução na educação" da nação.
Ela lembrou que já foram extraídos 660 mil barris por dia do pré-sal. Segundo a chefe do Palácio do Planalto, a recuperação da Petrobrás "está em curso", demonstrando um ar otimista em torno da empresa, principal alvo da Operação Lava Jato. 
Segundo o Estadão, na solenidade, Dilma afirmou que a escolha de Janine Ribeiro é uma "feliz novidade" e, ao compará-lo a uma série de educadores brasileiros como Paulo Freire, Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, disse que seu nome traduz a maior prioridade para os próximos quatro anos.
"Minhas primeiras palavras são de agradecimento a Cid Gomes por ter cancelado seus projetos pessoais para assumir o Ministério da Educação", lembrou, ao desejar-lhe sucesso nos novos projetos pessoais. Gomes foi substituído após discussões acaloradas com os congressistas e por pressão do PMDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp