Política

Tesoureiro do PT pode ser o próximo convocado pela CPI da Petrobras

Imagem Tesoureiro do PT pode ser o próximo convocado pela CPI da Petrobras
De acordo com o deputado Imbassahy, membros internos da Comissão vão se reunir hoje  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2015, às 09h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vice-presidente da CPI da Petrobras, o deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB), revelou que na manhã desta terça-feira (24) acontece uma reunião interna com membros da CPI. “É para ajustar a reunião de hoje a tarde. Reunião do plenário da CPI. Vamos fazer avaliações de requerimentos, de convocação de personalidades envolvidas, requerimento de compartilhamento de informações, requerimento de quebra de sigilo fiscal, eletrônico e bancário”, disse em entrevista na Rádio Metrópole.
Ainda durante conversa, ele disse que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que virou réu no processo da Lava Jato, pode ser chamado para depor na CPI. Na denúncia, o Ministério Público Federal calcula que foram feitas 24 doações eleitorais para o PT no valor total de R$ 4,26 milhões entre os anos de 2008 e 2012. 
“Vai ser uma reunião muito acalorada, porque tem uma perspectiva forte de aprovar o requerimento de convocação do tesoureiro nacional do PT”, disse e ressaltou que já dá a convocação do petista como certa.
Ele ainda comentou sobre a transferência de 12 presos da Operação Lava Jato da Custódia da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Entre os presos que serão transferidos estão o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, elo do PT na estatal, e o lobista Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, operador do PMDB na Diretoria de Internacional da Petrobrás.
“Assusta. Meche muito com a cabeça das pessoas. Eles já têm certo hábito. E agora vão ter que conviver com presos comuns. Circunstâncias  diferentes. Tomar banho em chuveiro comum, com água fria, reclusão rigorosa. Pode mexer um pouco com auto estima dessas pessoas”, acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp