Política

Hilton Coelho acusa prefeitura de abandonar 21 famílias em Paripe

Publicado em 23/03/2015, às 16h49   Redação Bocão News (@bocaonews)



O vereador Hilton Coelho (Psol) acusou a prefeitura de Salvador de abandonar 21 famílias removidas em ação da Sucom, em agosto do ano passado, em Paripe, na Operação Linha Férrea. Na manhã desta segunda-feira (23) representantes das famílias relataram ao edil as dificuldades que estão enfrentando.

"Colocaram as famílias no chamado aluguel social e avisaram que as famílias seriam contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). A Prefeitura de Salvador nada mais pagou e as famílias enfrentam toda sorte de problemas. Uma vergonha que exige uma solução imediata solução", afirma Hilton Coelho.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Fazenda Coutos efetivou o cadastro das famílias. "Até o momento nada foi feito e todos poderão engrossar o já triste e grande número de pessoas em situação de rua. Cerca de 50 crianças estão entre as famílias. Serão jogadas nas ruas?", questiona o socialista.

Ele lembra que as famílias ocuparam a área entre a pista e a linha férrea não porque queriam ficar em lugar inseguro e sim em razão da falta de local para morar. Hilton Coelho relata que "antes de despejar as famílias, a prefeitura deveria providenciar local seguro para aqueles que não tinham e não têm local para residir. Para piorar, o despejo no dia 23 de agosto foi arbitrário e ilegal. A Sucom, com o apoio da Polícia Militar, sem prévio aviso demoliu as casas. Não apresentaram nenhuma justificativa oficial, não houve notificação para evacuação e, com arbitrariedades, seus pertences ficaram jogados na rua".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp